MInha vizinha e suas construções maravilhosas

Minha vizinha tem como principal paixão as obras. Desde colocação de grades tortas, passando por escadas que desafiam a lei da gravidade, até chegar no seu mais novo empreendimento – uma grande e suspeita passarela – ela adora tijolos, massas e tem um fetiche especial por sacos de cimento. No momento ela está ocupada com a ampliação do seu conjunto de quartos alugados, que eu carinhosamente chamo de “cabeça de porco” em homenagem ao mais famoso cortiço que já existiu no Rio de Janeiro. Como pode ser visto na foto, ela é adepta de um estilo arquitetônico retrô com tendências rústicas, embora alguns digam que os tijolos à mostra são coisa de favelado mesmo.
3 coisas importantes sobre a minha vizinha:
-Ela já salvou minha vida. Tudo aconteceu quando eu tinha cerca de 9 anos e acidentalmente introduzi um caroço de azeitona dentro do meu nariz. Minha mãe logo chamou a vizinha, que era enfermeira e ela me livrou do maligno e mortal caroço de azeitona.
-Ela tem dois filhos e é separada do marido. Dizem as más línguas que as desavenças foram ocasionadas por dois acessórios bovinos que ela carinhosamente colocou na cabeça do seu conjugue. Eu acho mais plausível a hipótese de que eles aproveitaram um momento de distração dela e fugiram. Pelo menos, essa seria a minha escolha. O fato é que o ex ainda a visita esporadicamente, alternando sua presença com o outro, uma figura que assemelha-se ao Dr. Brown, cientista da famosa série de filmes “De volta para o futuro”.
-Ela adora fazer ruídos. Acredito que ela seja alguma instrumentista frutada que ocupa suas horas tirando som de ferros, martelos, madeiras, maçaricos e equipamentos elétricos em geral. Geralmente, ela escolhe as horas mais propícias para fazer sua música e domingo às 8 horas e 30 minutos da manha eu normalmente acordo no ritmo da sua melodia.
Eu não confio muito nas construções da minha vizinha. Talvez eu seja céptico demais, mas por via das dúvidas estou elaborando uma espécie de bolão como forma de ganhar um dinheirinho. O apostador pode investir em três categorias diferentes para testar sua sorte e quem sabe ganhar alguns prêmios:
1º categoria: Teste de resistência.
Em quantas semanas a passarela irá desabar?
Prêmio: Uma aula prática de construção e ampliação de cortiços.
2º categoria: Teste de Peso.
A passarela construída por ela suporta quantas pessoas?
Prêmio: Uma foto autografada com o Dr. Brown.
3º categoria: Teste do São Jorge.
Quantas semanas o Dr. Brown vai levar para fugir dela?
Prêmio: Um encontro com ela à luz do luar no aposento mais alto do andar mais alto do cortiço.