Dinheiro, você também precisa dele
Eu pensei em publicar algo sobre o meu primeiro velório. Cheguei até a escrever um texto falando sobre essa experiência, mas mudei de idéia. Ao invés de falar sobre morte, hoje eu vou falar algo bem mais empolgante: dinheiro. Por incrível que parece, os dois temas tem tudo a ver, e foi, refletindo sobre um deles que eu encontrei o outro. Tudo começou quando eu tomei conhecimento dos valores gastos com o velório do meu tio.
O gasto oficial com o enterro foi de R$847,00. Acrescem-se a esse valor, os subornos dados desde o bombeiro que recolheu o corpo até o responsável pela papelada que agilizou tudo. Diante da constatação de que tudo é movido à dinheiro, um dos meus tios olhou para mim e disse:
- Ta vendo? É por isso que quando se é jovem, você tem que estudar e conseguir um bom emprego. Para nessas horas ter dinheiro.
Essa foi a lição do dia: “Consiga muito dinheiro e entre no esquema. Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Você precisa dele. Estude, trabalhe e viva para o dinheiro, afinal, você precisa dele”