Ele está diferente
Heráclito, o pipoqueiro cronista*
Já faz algum tempo que não compareço a este periódico. Juro que essa minha volta não se deve a uma possível candidatura à um cargo político. Também não vim aqui para falar sobre o fim da greve de fome do Garotinho, apesar de ter sido o irresistível cheiro da minha pipoca, o responsável pela desistência deste pequeno garoto. Tão pouco vim até aqui para contar como eu escapei da tentativa do Evo Morales de nacionalizar a minha carrocinha de pipoca. Hoje, eu vim por um motivo verdadeiramente importante; algo que tem me intrigado nas últimas semanas. Hoje, vou falar sobre o meu companheiro de blog.
O meu amigo Jailton Junior está diferente. Vocês já viram o que ele escreveu no profile do orkut dele? Ele tentou me explicar, mas eu não entendi. Me falou algo sobre ela achar que ele está confundindo as coisas, não sei. O fato é que desde janeiro deste ano, ele não é mais o mesmo. Anda meio aéreo, contemplativo e as vezes fica rindo sozinho. Parou de tentar puxar conversas com desconhecidas comprometidas dentro do ônibus, não fica mais inventando coisas absurdas para conhecer meninas em shows de hardcore e o mais estranho de tudo: perdeu no mínimo três oportunidades reais com o sexo feminino. Primeiro, uma antiga conhecida de vista o encontrou em uma dessas tarde em que nada se espera da vida. Conversaram sobre várias coisas, mas no final ele nem mesmo pegou o telefone dela. Disse-me que ela era sem sal. Depois, foi intimado para um compromisso sério, conhecendo os pais dela e tudo. Também não quis, afirmando que não era ela. Por fim, disse não até mesmo para uma oferta descompromissada no estilo “ninguém é de ninguém”. Em outras épocas as coisas seriam bem diferentes.
Quanto aos posts aqui do blog eu já tentei convencê-lo a parar com essas coisas los hermanísticas. Isso, além de ser uma exposição excessiva, é uma perfeita forma de queimar o filme. Ele me prometeu que iria tentar parar de publicar as coisas que ele escreve acerca dela. Por falar nela, eu ainda não sei quem é, mas eu nunca vi o meu amigo dessa forma por causa de alguém. Acho que deve mesmo valer a pena. Só espero que o meu amigo sobreviva a isso tudo.
*Heráclito, pipoqueiro de fé e irmão camarada, publica suas apreensões acerca de tudo a sua volta sempre que pode.