Escritos e reflexões de uma mente atordoada Fora dos ilimitados limites da razão

sábado, abril 15, 2006

As cinco manias

A Dona Bispo me passou isso aqui já a algum tempo. Demorei algumas semanas para descobrir, mais algumas para escrever e outras para publicar. Mas finalmente consegui escrever as minhas cinco manias. Isso é mais difícil do que parece, lá vai:

1- Sempre que entram várias pessoas no ônibus ao mesmo tempo, eu aposto comigo mesmo qual irá sentar ao meu lado. Quase sempre eu perco.
2- Pego e guardo todo o tipo de papel que me dão na rua. Ao final da semana a minha mochila fica cheia de ofertas de empréstimos, compra de ouro, bingos, serviços ligados ao ramo das diversões íntimas e outras bizarrices.
3- Lanço constantes olhares para o meu tênis enquanto ando na rua. O ângulo de visão que se tem do tênis de cima é totalmente diferente do que as outras pessoas têm.
4- Leio tudo o que vejo pela frente, enquanto viajo de ônibus: outdoors, cartazes, inscrições em roupas, livros, jornais e revistas alheios.
5- Possuo algum tipo de paranóia que faz com que eu sempre tente adivinhar o que as pessoas vão achar acerca de mim. Talvez isso seja meio egocêntrico, mas sempre que faço algo, acho que todas as pessoas que presenciaram vão ficar comentando ou na maioria das vezes criticando.