Escritos e reflexões de uma mente atordoada Fora dos ilimitados limites da razão

sexta-feira, setembro 16, 2005

Sugestões para o Esperto Jeferson

Agora que o ex-obeso mais famoso do Brasil virou também ex-deputado, e portanto, adentrou no mundo dos desempregados, o “incomensurável” resolveu dar algumas sugestões de ocupação para o Esperto Jefferson.

Dicionário Esperto Jefferson:
O ex-deputado pode muito bem acabar com a hegemonia do Aurélio Buarque e lançar o seu próprio dicionário. Palavras como Boquirroto, fariseu e rufião poderiam vir acompanhadas de comentários acerca da sua aplicabilidade diante de denúncias de corrupção.

Pomada Espertol Jefersonical
Indicada para deputados que prestes a depor para Cpi´s, acidentalmente batem a testa em estantes. A pomada, além de trazer uma cura rápida, possibilita àquele que a utiliza uma exposição na mídia.


Os produtos podem dar bons lucros ao nosso ex-deputado, no entanto o ramo de atividades mais promissor parece ser a área dos cursos, mini-cursos ou workshops, para ficar mais chique. Todos Ministrados por Esperto Jefferson:


Aulas de Oratória:
Como se defender de denúncias utilizando uma vasta gama de referências que vão desde Homero, passando por citações de advogados franceses, até alusões à familiares. Curso mais prático e eficaz que envio de dinheiro para o exterior via doleiros.

Aulas de Canto:
Como cantar óperas italianas em momentos adversos e ainda ter sua voz transmitida no horário nobre em cadeia nacional. Curso destinado à deputados desafinados e temerosos do futuro.
Obs: O limite de idade é de 60 anos, posto que Severino Cavalcante inscreveu-se mas não obteve êxito no exercício de suas cordas vocais.

Aulas de poesia:
Como ofender o adversário de uma forma poética, quase shaskerperiana. O aluno graduado neste curso poderá criar suas próprias ofensas educadas. Com muita prática ele chegará bem perto da mais célebre das que saíram da boca do professor: “Vossa Excelência me amedronta, porque vossa excelência desperta em mim os instintos mais primitivos.”

Mini-curso: “Como passar de acusado a acusador”
Com um título auto-explicativo, esse mini-curso tem como público alvo políticos que tem a sua mamata interrompida por referências maldosas à sua índole. Considerando que a melhor defesa é o ataque, Esperto Jefferson ensina nesse curso como desviar a atenção e de acusado, passar a ser, além de acusador, defensor da ética.
Obs: Inscrições limitadas. A família Maluf já garantiu as suas vagas.