Como fazer um evento "jovem"?
Em primeiro lugar é preciso ter uma grande marca para bancar o evento. Uma grande empresa norte-americana com a qual todos se identifiquem é a idealizadora ideal para esse tipo de acontecimento. Escolhida a empresa, é preciso inventar um nome. Agregue ao nome da empresa algumas palavras e, inglês. Os “jovens” adoram inglês e além disso não pega muito bem nomear um evento de grande porte com esse com essa nossa subdesenvolvida língua, falada pela nossa subdesenvolvida população. Um nome bem escolhido pode nem mesmo ter sentido, mas com uma boa propaganda irá cair na boca de todos. A propaganda, aliás é um fator importantíssimo, pois se este negócio tivesse alma, a propaganda a seria. Divulgue o evento com antecedência; cole cartazes por todos os lados sem se importar com a poluição visual; anuncie nas rádios “jovens”, na televisão e onde mais você puder. O importante é fazer os “jovens” crerem que eles não podem deixar de ir, e que se não forem serão pessoas fracassadas que não sabem aproveitar a vida.
O local do evento também é importante. Escolha um local que seja bem distante para a maior parte da população. A maioria é sempre formada pela ralé e um evento que se preze não pode permitir que pessoas desse nível compareçam. Escolha um local bem grande, onde todos possam ter liberdade para se pegarem o quanto quiserem, beberem a vontade, experimentarem as mais alucinantes “viagens”; enfim divertirem-se. Uma boa localização aliada a um preço alto, além de valorizar o seu evento irá fazer uma seleção monetária do publico, excluindo assim os menos favorecidos.
Escolhido o local e fixado o preço, você precisa selecionar as bandas que irão tocar. Contrate algumas dessas bandas que tocam nas rádios “jovens”. Dessas que tem umas letras bem vazias e que são adoradas pelo público “jovem”. Essa é a parte mais fácil. Existem dezenas de bandas desse tipo que estariam dispostas a apresentar-se. Anuncie também a presença de uma banda internacional, de preferência norte-americana. Ela não precisa nem mesmo ser conhecida. O que importa é que ela seja anunciada como a grande atração e seja internacional. Se você fizer uma boa propaganda, uma desconhecida atração internacional pode ganhar milhares de fãs de um dia para o outro.
Por último, mas não menos importante, você deve enfatizar o aspecto “jovem” do evento. Coloque alguns espaços com tipos de música diferentes, caracterizados pela repetição de batidas sonoras; algo que os “jovens” adoram. Anuncie também alguns esportes radicais, mesmo que você não tenha idéia do que eles realmente significam. O importante é anunciar com um evento radical, o que irá atrair muitos “jovens”.
Um evento “jovem” que se preze deve conter todos esses ingredientes: “Bandas jovens”, um local que propicie a liberdade que os “jovens” adoram, identidade “jovem”, marcas “jovens”, esportes radicais “jovens”, e é claro muitos “jovens”. Realizando um bom evento, você estará prestando um ótimo serviço para esses “jovens”. Diversão com algum sentido e programações culturais em geral não são a cara deles. Eles não se preocupam com os problemas do mundo, com o futuro e muito menos com a realidade do país. Eles gostam mesmo e´ de se divertir. Com um evento bem realizado você também poderá ganhar uma coisa muito valiosa que esses seus clientes “jovens” tem para oferecer: muito dinheiro. Convenhamos que só isto já basta, tanto para eles, quanto para você.