Escritos e reflexões de uma mente atordoada Fora dos ilimitados limites da razão

domingo, março 27, 2005

Sobre o óbvio

Madrugada de domingo, abandonado pelo sono e com ânsia de propagar algo, resultado: um blog.
O primeiro post pede uma explicação sobre os motivos da criação de mais um "diário virtual", acompanhados da justificativa do nome, isso é óbvio. Eu diria que é óbvio até demais, mas a vida é feita de coisas evidentes.
Em uma semana santa é evidente que a diversificada programação da tv aberta irá exibir somente inéditos filmes bíblicos.
Em um meio de comunicação tão vasto como a internet é evidente que alguém já teria tido a idéia de colocar o título que eu escolhi em algum blog, e eu descobri isso depois que eu criei. Digitei no google desconfiando da minha criatividade e pioneirismo, esperei a barrinha encrer e pimba. Tava lá no primeiro resultado um blogspot com o mesmo nome. Se fosse um dos últimos resultados tudo bem, mas primeiro, logo o primeiro. Entrei rapidamente e não vi nada de interessante e foi justamente por isso que eu mantive o nome que não estava a altura desse "primeiro blog". Seria presunção demais da minha parte achar que só eu teria tido a idéia desse nome e mais uma vez a palavra óbvio me veio a mente: é óbvio que alguém já teria escolhido esse título.
Pensei em mudar, mas a minha idéia e a minha proposta pedem esse nome.
Em uma madrugada como essa, tomado pelo sono como eu estou agora é evidente que eu irei terminar por aqui e dormir...
Textos melhores virão...

Ah, e só para quem tiver com preguiça de pegar o aurélio:

incomensurável:
adj. 2 gén.,
que não é comensurável;
que se não pode medir;
diz-se de duas grandezas que não têm medida comum;
imenso;
desmedido;
ilimitado.